APÓS MORTE DE MÃE E RECÉM-NASCIDA, FAMILIARES DENUNCIAM SANTA CASA DE GOIOERÊ

 
Fotos: Divulgação

A família de Caroline Maria Gomes de Andrade, de 19 anos, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Goioerê, contra o Hospital Santa Casa Maria Antonieta, do município.

O motivo seria a acusação de negligência médica por parte dos profissionais da instituição. Caroline estava grávida, morreu na noite de domingo (19) após dar a luz a uma menina. A recém nascida também não resistiu e faleceu na manhã de terça-feira (22). As causas da morte não foram divulgadas.

O boletim de ocorrência foi registrado por homicídio culposo. De acordo com o documento, testemunhas presenciaram que o atendimento à mãe e filha foi negligente.
Havia uma mancha na região abdominal da mãe e da criança, o que foi atestado a partir de exame. E existem indícios de que a criança sofria febre decorrente de infecção, e que isso não foi tratado pela equipe médica.

O caso será apurado pela polícia civil. A equipe do Portal Umuarama News fez contato com a direção do Hospital Santa Casa, que se manifestou por meio de nota, confira:

“Com relação ao caso da mãe que foi a óbito, em nenhum momento houve negligência do hospital e dos médicos que realizaram o parto e acompanharam a paciente.
O caso está sendo investigado pela Comissão de Óbito do Hospital e todos os documentos estão disponíveis para as autoridades competentes.
O corpo passou por exames no IML de Campo Mourão.
Também foram encaminhadas pedidos de outros exames que poderão apontar a causa da
Morte.

ENTRE EM NOSSOS GRUPO DO WHATSAPP E ACOMPANHE EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Umuarama News


Publicidade: