COPEL É RECONHECIDA COMO A MAIOR EMPRESA DO ESTADO

Fotos: AEN/COPEL


Redação:
"A Copel permanece como a maior empresa do Paraná, em levantamento das 100 maiores do Estado, realizado pela Revista Amanhã e pela consultoria internacional PricewaterhouseCoopers (PwC). Na região Sul, entre as 500 Maiores, a Companhia ficou em 3º lugar, atrás apenas das multinacionais BRF (2º) e Bunge (1º). O ranking foi divulgado nesta terça (08), em evento online promovido pela instituição. 

“Essa conquista ratifica o trabalho que estamos desenvolvendo para que a Copel seja uma empresa cada vez mais eficiente, prestando serviço de qualidade e gerando valor ao Estado do Paraná”, ressalta o presidente da companhia, Daniel Slaviero. “Nosso desempenho ganha maior destaque por sermos uma empresa pública em um ranking formado em grande parte por empresas do setor privado.” 


ENTRE EM NOSSOS GRUPO DO WHATSAPP E ACOMPANHE EM PRIMEIRA MÃO


O levantamento foi realizado com base nas informações públicas das empresas extraídas de diversas fontes, como balanço financeiro, relatórios contábeis e sites institucionais. São avaliados critérios como porte, eficiência e a capacidade de transformar receita em lucro. 

O ranking é elaborado a partir de um indicador exclusivo criado pela PwC e a Revista Amanhã, chamado Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que considera a média ponderada de patrimônio líquido, receita líquida e lucro das empresas. Em 2020, o VPG da Copel aumentou 8,5% em comparação com o ano anterior. 


VEJA TAMBÉM:


A divulgação das 500 Maiores do Sul da Revista Amanhã é considerada uma radiografia empresarial da região Sul do País. Para chegar ao ranking final, a instituição avalia as demonstrações financeiras de mais de 2 mil empresas. 

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO - Em sua 30ª edição, o prêmio da Revista Amanhã reconhece as empresas que mais crescem, desenvolvem e inovam nos estados do Sul. A premiação ocorrerá em 16 de dezembro, às 19 horas, em formato online."


Fonte: AEN