COVID-19 FAZ MAIS CINCO VÍTIMAS FATAIS DURANTE FERIADÃO DE NATAL EM TOLEDO

 


É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde comunica mais cinco óbitos por Covid-19 em Toledo. Todas as vítimas fatais são do sexo masculino e faleceram entre 23 e 27 de dezembro, durante o feriado prolongado do Natal - agora, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) alcança a marca de 92 óbitos.

 

A 88ª vítima tinha 84 anos, teve diagnóstico positivo confirmado por meio de coleta RT-PCR, deu entrada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) em 17/12/2020 e no mesmo dia foi transferido para leito de unidade de terapia intensiva (UTI), onde veio a falecer no início da noite de quarta-feira da semana passada (23).

 

Algumas horas depois, na madrugada de quinta-feira (24), foi registrado o óbito de paciente de 71 anos que estava internado desde 8 de dezembro em casa hospitalar localizada em outro município. Seu quadro, confirmado por exame RT-PCR positivo para o Sars-Cov-2, agravou-se e foi necessária transferência para leito de UTI, onde veio a falecer.

 

Mais dois óbitos causados pela Covid-19 ocorreram na noite de sábado (26). Um deles vitimou um homem de 71 anos que estava internado desde 2 de dezembro. No dia seguinte, ele, que teve exame com resultado positivo para Sars-Cov-2 coletado por RT-PCR, foi transferido para leito de UTI, onde evolui a óbito. O outro, de 78 anos, com exame RT-PCR positivo, foi atendido pelo PAM em 19 de dezembro, transferido para leito de UTI no dia seguinte e veio a falecer um dia após o Natal.

 

O falecimento mais recente, no final da tarde deste domingo (27), foi o de um homem de 68 anos, que estava internado em leito de enfermaria desde 2 de novembro. O quadro, confirmado por RT-PCR positivo para Covid-19, teve um agravamento e a transferência para a UTI ocorreu em 08/11, onde permaneceu até vir a óbito.

 

A administração municipal lamenta a morte dos pacientes, se solidariza aos familiares e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair, use máscara, mantenha distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

ENTRE EM NOSSOS GRUPO DO WHATSAPP E ACOMPANHE EM PRIMEIRA MÃO
 

Publicidade: