Policiais Militares de Nova Prata do Iguaçu salvam criança de 5 meses com possível parada cardiorrespiratória

Fotos: Divulgação


"Neste sábado, dia 2, a equipe policial militar composta pelo Soldado Tintino e Soldado Ramos, deslocavam para atender uma ocorrência no Loteamento Belé, interior de Nova Prata do Iguaçu, quando na estrada rural próximo a praia municipal uma camionete branca que seguia em sentido oposto a viatura parou sobre a pista de rolamento e desceram algumas pessoas desesperadas com uma criança de cinco meses no colo, a qual aparentemente encontrava-se desfalecida.
De imediato foi entregue a criança aos componentes da equipe policial, que após serem informados que o bebê teve possivelmente uma Parada Cardiopulmonar (PCR) depois da banheira improvisada como berço ter virado enquanto dormia, iniciou-se os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
Ainda no local a criança apresentou melhora, sendo então iniciado imediatamente o deslocamento para o hospital com a mesma no colo do Soldado Ramos na própria viatura da polícia militar por cerca de 10 quilômetros.
Já no perímetro urbano novamente a criança apresentou PCR e novamente foi realizado o procedimento de RCP, quando ao desembarcar da viatura a criança chorou e foi entregue aos plantonistas do pronto socorro, sendo atendida pelo médico. 
Após alguns minutos a criança teve o quadro clinico estabilizado, ficando aos cuidados da mãe que pode inclusive amamentá-la.

Os pais da criança estavam acampados na praia municipal, onde receberam os primeiros atendimentos parte da equipe de segurança da praia.".

ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP E ACOMPANHE EM PRIMEIRA MÃO!!!

Fonte: 5ºCRPM/Marcos Silva