URGENTE: Carro cai em açude em Toledo e 2 pessoas morrem afogadas


Por volta das 00h50min, uma equipe policial foi acionada para deslocar prestar apoio a uma equipe do corpo de bombeiros, os quais foram chamados para atender um acidente ocorrido no interior da antiga chácara localizada as margens da BR 467 nas proximidades do viaduto saída para Cascavel. 

As informações eram de que um veículo havia caído em um açude e havia duas pessoas mortas por afogamento.

Chegando no local foi realizado contato com as testemunhas presentes, as quais relataram a mesma versão, de que por volta de aproximadamente 23h50min, três indivíduos que passaram o dia na chácara embarcaram no veículo Honda/Civic de cor preta. 

No momento em que o motorista realizava a manobra de marcha ré veio a cair dentro do açude. 

O veículo começou a afundar muito rápido e dois passageiros conseguiram sair do veículo. 

Populares no local jogaram uma corda para resgatá-los, conseguindo puxar para fora da água apenas um deles, sendo que Luiz Bayer da Silva, 35 anos, não conseguiu nadar até a margem e tão pouco até a corda que fora lançada, vindo a se afogar no açude, não retornando mais a superfície. 

O motorista do veículo Luis Carlos Cordeiro 37 anos não conseguiu sair de dentro do veículo e também morreu afogado. 

No local não tem sinal de nenhuma operadora de telefonia, os presentes no local demoraram muito tempo para conseguir acionar uma equipe de socorro. 

Quando chegaram as primeiras equipes no local do acidente o veículo já estava submerso. 

A primeira equipe do corpo bombeiros acionaram apoio de mergulhadores bombeiros, os quais devidamente equipados passaram a realizar buscas no fundo do açude, quando localizaram o automóvel de baixo da água. 

Após amarrar o veículo e com auxílio das viaturas foi logrado êxito em retirá-lo do açude. 

Dentro do referido veículo estava apenas o motorista já em óbito. Outro mergulhador do corpo de bombeiros fazendo buscas no fundo do açude, conseguiu localizar a outra vítima, a qual também foi retirada já em óbito. 

Foram acionados equipes de investigadores da Polícia Civil, os quais estiveram no local, fizeram o levantamento do acidente e o acionamento do IML.