Idoso deve R$ 2,6 milhões a hospital após internação





Um idoso, de 72 anos, tem uma dívida milionária com o Hospital São Camilo, de São Paulo. Carlos Massatoshi Higa passou 191 dias internado, sendo 100 deles intubado, por causa da Covid-19. O paciente teve alta na última segunda-feira (4) e se assustou ao saber que devia R$ 2,6 milhões à instituição.  

Continue a leitura depois do anuncio.

De acordo com os familiares, não há o que fazer para quitar a conta. A filha do homem, Juliana Suyama Higa, de 37 anos, alega que isto está causando uma preocupação enorme. 

“Eu sei que estou devendo, estou preocupada, posso dizer inclusive desesperada. Confesso que ainda não sei como vou pagar. O importante é que ele está aqui. Eu realmente achei que ele não ia ficar com a gente. Eu vi meu pai entrando em coma. Os médicos desenganaram e não foi só uma e nem duas vezes. Foi uma luta surreal. Não tem como descrever”, disse Juliana, que é professora da rede municipal e doutora em microbiologia, em uma entrevista ao G1. 

Embora Carlos tenha recebido alta, ainda existem sequelas da doença. O homem sofre limitações na fala e nos movimentos. 

O homem contraiu a Covid-19 e precisou ser hospitalizado em março deste ano, mas como não havia vagas em hospitais públicos, no desespero, tiveram que optar por uma instituição de saúde particular. 


Fonte: G1



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui