Policial imobiliza mulher com criança no colo em Minas Gerais; veja vídeo





Um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite dessa sexta-feira, 5, mostra um policial militar imobilizando uma mulher enquanto ela estava com uma criança no colo. O caso ocorreu no Centro da cidade de Itabira, no Interior de Minas Gerais (MG), na noite de ontem. Nas imagens, é possível ver o militar aplicando um golpe no pescoço da mulher, enquanto ela cai no chão com a criança no colo.

Continue a leitura depois do anuncio.




Nas imagens, é possível ver a preocupação de pessoas ao redor. Uma delas conseguiu tirar a criança do colo da mulher enquanto ela estava sendo imobilizada. Nas redes sociais, muitas pessoas associaram as imagens ao caso de George Floyd, nos Estados Unidos, morto após ser imobilizado de forma semelhante pela polícia.

O que de fato aconteceu foi que a mulher estava armada com um revólver e usava a criança como escudo humano para se proteger dos policiais. 

Veja a nota oficial da polícia a respeito do caso:

"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que no início da noite dessa sexta-feira (05/11/21), na cidade de Itabira, região Central de Minas, realizou a prisão em flagrante de um casal por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Durante a abordagem foram apreendidas quatro munições calibre .32 com o homem. Para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo, a mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la.

Além da arma de fogo e das munições, uma touca ninja também foi apreendida com o casal.

Sobre a atuação policial, a PMMG esclarece ainda que os fatos serão apurados pela instituição em procedimento administrativo."


Fonte: AconteceuEmToledo 



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui