Grave acidente na BR-277 em Candói pode ter sido causado por viaturas do Depen



Duas viaturas do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná) teriam causado um acidente que terminou com duas carretas incendiadas, um caminhoneiro morto e outro ferido nesta terça-feira (4). A colisão aconteceu, por volta das 8h30, no km 410 da BR-277, em Candói, na região central do Paraná

Continue a leitura depois do anuncio.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas relataram que as viaturas do Depen faziam uma ultrapassagem em local proibido, forçando os caminhões e provocando a colisão frontal.

“Temos aqui uma colisão entre duas carretas, duas contêineres, que transitavam em sentido contrário. Testemunhas afirmam que viram duas viaturas caracterizadas, com sistema intermitente ligado, conhecido como giroflex, fazendo ultrapassagem em local proibido e forçando passagem. Essas duas viaturas teriam causada essa tragédia. Nós vamos levantar pelas câmeras de monitoramento quais seriam essas viaturas”, disse o PRF Alessandro Bebici.

Por meio das redes sociais, Emanoel Bavaresco, que testemunhou o acidente, relatou como foi.

“Eu estava lá. Vi tudo. Fui o segundo a parar, eu e mais um caminhoneiro tiramos os dois motoristas, um do Paraguai e um brasileiro. Foi imprudência, duas viaturas do Depen ultrapassando na curva. A carreta que vinha sentido Cantagalo, para não bater de frente com a viatura, tirou pro lado da carreta que ia sentido Guarapuava”, afirmou.

Interceptação das viaturas pela PRF

Ainda segundo o que foi divulgado pelo site Olho Aberto Paraná, as duas viaturas do Depen foram interceptadas pela PRF em Guará, distrito de Guarapuava.

Segundo o que foi noticiado, os condutores das viaturas foram encaminhados à 14ª SDP (Subdivisão Policial), onde foram ouvidos e liberados.

O acidente

As carretas, uma Volvo conduzida por um homem de 50 anos e uma Scania dirigida por um homem de 28 anos, de nacionalidade paraguaia, bateram de frente. Com o impacto, os veículos foram imediatamente tomados pelas chamas.

As vítimas foram retiradas dos veículos, antes da chegada das equipes de socorro, por motoristas que passavam pelo local. Um deles, o paraguaio, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro foi encaminhado em estado grave ao hospital.

Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. Por causa do acidente, a rodovia ficou interditada até perto do meio-dia, o que causou congestionamento.

A reportagem da Banda B procurou o Depen para verificar a situação e aguarda retorno.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui