Alerta Geada entra em operação


Foto de: Simepar 

Alerta Geada entra em operação nesta terça
O Alerta Geada começa nesta terça-feira (3) e vai até o fim do inverno. O serviço emite previsões de geada por categorias de intensidade – fraca, moderada ou forte - com antecedência de 72, 48 e 24 horas para todas as regiões do Paraná. Textos e mapas temáticos são atualizados diariamente na página do Simepar: www.simepar.br
 
Continue a leitura depois do anuncio.

Em caso de geada prevista com impacto para a agricultura, o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná) lança um boletim sugerindo medidas a serem tomadas pelos agricultores para evitar ou minimizar danos às lavouras de culturas sensíveis a baixas temperaturas. Também são beneficiados os setores de turismo, construção civil e comércio.
As mensagens são disseminadas por celular e e-mail para usuários cadastrados, bem como nas redes sociais e veículos de comunicação. Interessados em receber os avisos devem cadastrar-se na página do IDR-Paraná no tópico Agricultura – Receber Alerta Geada. 
 
METODOLOGIA - Mantido desde 1995, o Alerta Geada tem alto grau de confiabilidade. Os cenários são montados por meio de modelos numéricos de previsão indicativos da tendência de comportamento da temperatura do ar nos próximos dias. As condições do tempo são analisadas com base em dados de temperaturas, pressão atmosférica, ventos e umidade do ar coletados por uma rede de estações telemétricas. O sistema ClimatOS armazena e cataloga dados meteorológicos usados por pesquisadores.

Fonte: Simepar 



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui