Brasil: Criança de 9 anos se mata com tiro na cabeça com a arma do pai

Gleidson


Um menino, de 9 anos, morreu na noite da última segunda-feira (11) após pegar a arma do pai e atirar na própria cabeça. A criança teria encontrado a pistola em cima do armário da cozinha. O caso aconteceu em Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo.

Continue a leitura depois do anuncio.

A mãe do menino contou em depoimento que a criança estava assistindo televisão na sala de casa quando decidiu ir até a cozinha pegar algo para comer. Após alguns instantes, ela e o pai, que estava deitado no quarto, ouviram o barulho do disparo. Eles encontraram a criança jogada no chão, com um tiro na região da cabeça.

O menino foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações do pai da criança, a arma se enquadra na categoria CAC (caçador, atirador e colecionador). Em depoimento ele contou que guardava a arma sempre em lugares diferentes para os filhos nunca encontrarem e disse que tinha mostrado a arma para as crianças para acabar com a curiosidade delas.

O homem ainda contou que no dia do crime, guardou a arma em cima do armário da cozinha com o carregador dentro dela, mas sem projétil na câmara. Com a trava de segurança acionada. Ele disse que não ensinou a criança a manusear a arma.

O caso foi registrado na delegacia de Ferraz de Vasconcelos como homicídio e omissão de cautela, conforme o estatuto do Desarmamento e será investigado.

Fonte: Oeste Notícias



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui
close