Idosos buscam reconstruir o que foi consumido por incêndio em Toledo

Gleidson


Foto de: Ric Mais 

Na foto, o casal de idosos, Dona Cleusa Rodrigues e Seo Isac Candido Rodrigues, junto com os pertences que foram retirados da casa, entre eles a boneca que a dona Cleusa ganhou dos filhos no aniversário de 55 anos. A residência que eles moravam na Rua Jardim Bandeirantes, na Vila Pioneiros, na cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, foi consumida pelo fogo no fim da manhã de segunda-feira (18) (veja como ajudar no fim da reportagem).

Continue a leitura depois do anuncio.

O momento foi de desespero e vizinhos tentaram acalmar o casal, que em prantos, viu o que foi conquistado durante toda a vida, sendo consumido em poucos minutos pelo incêndio.

Os mesmos vizinhos, que estavam ao lado do casal, minutos antes, auxiliaram na retirada dos pertences dos idosos. Poucas coisas foram salvas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas rapidamente se espalharam e devastaram a casa.

Seo Isac de 79 anos e a dona Cleusa de 76 anos viveram 25 anos na casa, que durante a manhã desta terça-feira (19) precisou ser demolida. O serviço está sendo realizado por voluntários.

Segundo Isac, as chamas começaram na válvula do botijão de gás. Dona Cleusa estava cozinhando feijão, quando acabou o gás, e depois da troca, houve um vazamento. 

Sem dinheiro para reconstruir a casa, os filhos do casal criaram uma “Vakinha” para arrecadar recursos, a meta é R$ 50 mil.


Além da “Vakinha”, uma chave Pix foi criada para receber doações. PIX: (45) 99980-7026 – Osmair Galtariza Rodrigues.

Fonte: Ric Mais 



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, e acompanhe as notícias em primeira mão.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui
close