Aconteceu Toledo - Sua fonte de notícias na cidade de Toledo

Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Política

Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água

Legislação atual proíbe uso de fontes como água do mar ou da chuva em instalações prediais. Com o projeto aprovado, fontes alternativas poderão alimentar a rede pública de abastecimento.

Redação Aconteceu
Por Redação Aconteceu
Câmara aprova projeto que prevê uso de fontes alternativas de água
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (2), o projeto de Lei (PL) 7.108/2017 que muda as diretrizes da Lei do Saneamento Básico. A proposta permite o uso de fontes alternativas de água, se houver legislação estadual ou municipal que autorize a iniciativa.

De autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), o projeto será enviado para análise do Senado na forma do texto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), com a relatoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

A legislação atual (Lei 11.445/2007) proíbe o uso de outras fontes, como água do mar ou da chuva em instalações prediais. Com o projeto, a instalação hidráulica predial ligada à rede pública de abastecimento de água poderá ser alimentada por outras fontes alternativas, desde que observada a legislação estadual ou municipal aplicável.

Publicidade

Leia Também:

A proposta diz ainda que a política nacional de saneamento deverá prever o incentivo a projetos de uso de fontes alternativas de abastecimento de água e de reúso de água, bem como incentivo a projetos de dessalinização de água do mar e água salobra.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )