Aguarde, carregando...

Terça-feira, 16 de Junho 2026
TOLEDO

Administração municipal libera tráfego na Avenida Maripá após substituição de estrutura de bueiros

A necessidade de uma obra estruturante e duradoura demandou a realização de diversos estudos técnicos

Redação Aconteceu
Por Redação Aconteceu
Administração municipal libera tráfego na Avenida Maripá após substituição de estrutura de bueiros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As obras para a transposição da Sanga Pinheirinho na Avenida Maripá foram entregues na manhã desta quinta-feira (22). Após a retirada dos anteparos e manilhas que mantinham o trânsito impedido, no início da tarde o tráfego foi liberado totalmente nas duas vias. Além dos novos bueiros, que substituíram a antiga estrutura de aço corrugado, durante as intervenções já foi construída também a travessia elevada em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Ana Maria Zorzo Luckmann. Os investimentos foram de R$ 373.899,36.

No local, no mês de setembro, ocorreu um deslizamento de terra em virtude de fortes chuvas, comprometendo a pista no sentido Jardim Europa/Centro. Na ocasião, a vistoria da Defesa Civil e de técnicos da Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo detectou um comprometimento na estrutura, o que obrigou a troca do antigo bueiro e diversos estudos técnicos com o intuito de constituir uma edificação a fim de evitar futuros problemas. 

“Como havíamos previsto, o mais demorado era ter em mãos o projeto para uma solução definitiva, pois a obra era mais complexa do que esperávamos. Precisávamos de algo que resolvesse o problema de vez, por conta da importância da Avenida Maripá para o municipio”, disse o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Norisvaldo Penteado. Durante o período em que foi desenvolvido o projeto, a ligação entre o bairro e a região central aconteceu em uma das vias. O trânsito só ficou interrompido totalmente por aproximadamente 20 dias, período necessário para a construção da nova estrutura.

Publicidade

Leia Também:

Ficou a cargo da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) a remoção total do tubo comprometido e posicionar os novos. Foram aplicadas duas fileiras com manilhas de 2 metros de diâmetro e mais uma de 1 metro de diâmetro. Em seguida foi realizado o aterro, as contenções com pedras marroadas, aplicação da pavimentação asfáltica, a construção de calçadas, ajardinamento, construção da travessia elevada em frente ao CMEI e a sinalização viária horizontal e vertical. “Deixamos o local com todas as condições de trafegabilidade para veículos e pedestres”, concluiu o diretor da Emdur, Ascânio Butzge.

Redação Aconteceu

Publicado por:

Redação Aconteceu

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Aconteceu Toledo
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR