Aconteceu Toledo - Sua fonte de notícias na cidade de Toledo

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

TOLEDO

Toledo tem Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite neste sábado (8)

Doses do imunizante serão aplicadas das 8h às 17h em dez unidades básicas de saúde da cidade e do interior, e das 14h às 21h no Shopping Panambi

Redação Aconteceu
Por Redação Aconteceu
Toledo tem Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite neste sábado (8)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sábado, 8 de junho de 2024, será o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite em Toledo. Todas as unidades da cidade e quatro do interior (Novo Sarandi, Concórdia do Oeste, Vila Nova e São Luiz do Oeste) abrirão das 8h às 17h para a aplicação de doses desse imunizante em crianças com idade entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Outras sete UBS (Boa Vista, Dois Irmãos, Novo Sobradinho, Ouro Preto, Vila Ipiranga, Dez de Maio e Bom Princípio do Oeste) funcionarão das 8h às 12h.

Pessoas de todas as idades podem aproveitar a ocasião para atualizar doses em atraso, bastando levar carteirinha de vacinação e documento com foto. Das 14h às 21h também funcionará, no Shopping Panambi, mais um ponto de vacinação contra a poliomielite e a Influenza, disponível para a população em geral com 6 meses de idade ou mais. 

Durante o “Dia D”, a 20ª Regional de Saúde fará uma ação de lançamento na UBS do Jardim Panorama (localizada na Travessa Itararé, 91). O órgão, a partir de meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, preceitua uma meta mínima de menos 95% de cobertura vacinal. 

Publicidade

Leia Também:

Em Toledo, o público estimado é de 9.934 crianças em idade para receber o reforço do Zé Gotinha – a campanha segue até o dia 14 de junho, no horário de funcionamento de cada unidade de saúde. “Desde 2016 o Brasil vem sofrendo uma queda na cobertura vacinal da poliomielite. Com isso, corremos o risco da reintrodução no território nacional de doenças que são preveníveis através da vacinação”, salienta a secretária da Saúde, Gabriela Kucharski. 

A secretária, que é pediatra, explica que a doença é causada por um vírus, que, na sua forma mais grave, pode causar a paralisia infantil, que deixa as pessoas sem movimentos nas pernas. “Sabemos que a vacinação é pacto coletivo de saúde, ou seja, não vacinamos apenas com interesse individual, mas, sim, pensando no contexto da comunidade, pois, quanto mais pessoas vacinadas, menor é a circulação de determinado vírus ou bactéria entre estas pessoas”, explica a secretária de Saúde.

Comentários:
Redação Aconteceu

Publicado por:

Redação Aconteceu

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )